IGUATEMI: Após acabar com eleição para direção nas escolas, Lidio Ledesma "mira" no abono de difícil acesso dos servidores lotados a 42 e 73 quilômetros da sede do município

Após extinguir as eleições diretas para direção nas escolas municipais, o prefeito Lidio Ledesma iniciou 2025 mirando em economia e segundo informou corrigindo distorções, e em atitude inédita, em janeiro retirou o abono de difícil acesso dos servidores da Educação lotados nos Assentamentos Auxiliadora e Rancho Loma.
Embora, seja prerrogativa do prefeito, o abono de difícil de acesso foi pago por vários prefeitos, desde o início do anos 2000, conforme informam os servidores, e ainda conforme relatos, nem mesmo no período pandêmico tiveram a retirada do pagamento do abono, referente a 20% para professores e 30% para motoristas e administrativo.
Nesta terça-feira (12), o prefeito fez uma explanação direcionada aos servidores da área rural sobre o assunto e como serão os novos procedimentos sobre o abono. Confira abaixo:
COMENTÁRIOS