VÍDEO: Carreta que ‘provocou’ acidente com morte de morador de Eldorado, perdeu controle após cair em buraco na BR-163
Imagens de câmeras de monitoramento da carreta Scania, vermelha, que teria provocado o acidente que matou o caminhoneiro Rudinei Rigo, de 40 anos, mostra quando o veículo perde o controle após cair em um buraco na pista.
O acidente aconteceu no KM 31 da rodovia, sobre a ponte do Rio Iguatemi, em Mundo Novo, cidade a 463 km de Campo Grande.
Conforme as imagens, a carreta segue em direção de Eldorado para Mundo Novo. Logo após subir na ponte sobre o Rio Iguatemi, a carreta cai dentro de um buraco no meio da pista.
Em seguida, o motorista, de 34 anos, perde o controle da direção, invade a pista contrária, mas logo volta, porém a carreta da vítima, que vinha sentido contrário, acaba atingindo o semirreboque 2 da Scania.
Ao Jornal Midiamax, o dono do veículo reforçou que o motorista chegou a cair no buraco que tem na pista em cima da ponte e perdeu o controle da direção. “Fica bem frisado isso, a má conservação da pista” disse.
“Uma vida por descaso”, lamenta o proprietário da carreta, que informou que pretende entrar contra a concessionária que administra a rodovia.
A reportagem entrou em contato com a CCR MSVia, concessionária que administra a BR-163 em Mato Grosso do Sul, e aguarda retorno.
Acidente
Rudinei dirigia um caminhão-trator Volvo/FH 540, morava em Eldorado, e morreu no local. O outro motorista, de 34 anos, dirigia um caminhão-trator Scania/R500, com placas Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul e saiu ileso.
Já na ponte, segundo a polícia, Rudinei teria tentado jogar o caminhão em cima do guard-rail para evitar a colisão, mas foi atingido pelo semirreboque.
O condutor da Scania passou pelo teste do bafômetro, que apontou negativo para embriaguez.
A polícia entrou em contato com o dono da carreta que forneceu imagens de segurança externa do veículo.
Ainda segundo a PRF, a pista permaneceu interditada por cerca de cinco horas, resultando em um congestionamento de 5 km em ambos os sentidos.
Fonte: Midiamax
COMENTÁRIOS