IGUATEMI: Sanesul é monitorada pelo MPMS para reduzir mau cheiro
Empresa tem prazo de 20 dias para apresentar soluções
A Promotoria de Justiça de Iguatemi, município 405 quilômetros distante de Campo Grande, instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar as ações da Sanesul – Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, relacionadas à redução do forte odor exalado pela Estação de Tratamento de Esgoto do município.
Durante uma reunião realizada no dia 5 de julho de 2024, na sede da promotoria, estiveram presentes representantes da Sanesul, moradores de Iguatemi, o coordenador da Vigilância Sanitária Municipal e membros do Ministério Público. Na ocasião, foi comprovado que o odor tem causado incômodo aos residentes das proximidades da estação.
Diante dessa situação, o Ministério Público decidiu acompanhar as medidas propostas pela Sanesul para a contenção do odor. A empresa tem o prazo de 20 dias para apresentar soluções, conforme acordado na reunião, sob a supervisão do Gerente Jurídico da Sanesul, Éder Alves dos Santos.
A promotoria também solicitou à Vigilância Sanitária de Iguatemi que tome ciência do caso e enviou ofícios pertinentes para garantir o acompanhamento das providências.
Caso a Sanesul não responda dentro do prazo estipulado, novas ações poderão ser tomadas pela Promotoria.
COMENTÁRIOS